Dantas Simas Advocacia
  • Instagram
×

Notícias

Fim da greve dos servidores do TJ/BA

Depois de 37 (trinta e sete) dias de paralisação, chegou ao fim (no dia 14/06/2010) a greve dos servidores do Judiciário Baiano, deflagrada no dia 07/05/2010.

Infelizmente, tal paralisação serviu apenas para obstar o cotidiano do cidadão baiano, que precisa a todo o momento dos Cartórios Extra e Judiciais para autenticar documentos, realizar transferência de bens, dar celeridade a processo judiciais, etc.

Depois de ver o TJ/BA converter na CET (Condição Especial de Trabalho) o antigo adicional de função, existente no contracheque de alguns sob o nome de GEE (Gratificação Especial de Eficiência), os servidores baianos amarguram o sabor de ter conseguido, com a paralisação, apenas, o direito de participar das futuras Atas de Discussão, a serem realizadas acerca do plano de carreira dos servidores públicos, em fase de elaboração no Judiciário Baiano.

“Tomará meu Deus tomará” que toda a sociedade baiana assuma o manifesto dos citados serventuários e chame para si a responsabilidade pelo reclame de exclusão de tanta ilegalidade, existente na folha de pagamento do TJ/BA, afinal de contas, todo esse dinheiro mal empregado, no final das contas, sai do bolso de cada cidadão baiano.